segunda-feira, 18 de abril de 2016

Unicórnio


                                                                  "Unicórnio"
                                                                de Boris de Pedra



Um disco de vinil raro é roubado. Na mansão, no Brooklyn, de MC Moon o caos se instalou. MC Moon, o dono do disco roubado, era um rico empresário, um poderoso chefão, MC Moon, que ganhava muito dinheiro, como cantor de Rap, fazendo baladas, fazendo sucesso no mercado do embalo.

MC Moon tem como seu maior tesouro, "Free Ride", o vinil de Dizzy Gilesppie. Entra em cena, Post Punk Joe, o investigador de discos roubados.

O mundo no futuro, como em Blade Runner, foi dominado por uma máfia de dj´s. A pista bombava nas 24 horas do dia, onde só os mais fortes sobreviviam. O socialismo, enfim, triunfara e as pessoas viviam em paz, todos trabalhavam e tinham muito tempo para se divertir, a música virou uma febre, um mercado que gerava muito dinheiro e aquecia a economia. 

O investigador, Post Punk Joe, esse era o seu nome, logo está na cola do dj rival... Dj Larápio, que pretendia fazer um remix de “Unicorn”, a primeira faixa do disco.

_ Vai bombar! – Dizia o Larápio. 

Unicórnio, traduzido para o português, é o nome da primeira faixa do disco, também se refere ao fantástico ser mitológico dos contos de fadas. Um cavalo branco, com um único chrifre, em espiral, na cabeça, quando o potrinho é dourado, depois cresce prateado, até em sua fase adulta adquite o branco puro.

Trata-se de um animal mitológico renascentista, das artes medievais. Existem registros sobre os unicórnios por meio dos imperadores chineses e em narrativas de Confúncio, o pensador e filósofo chinês, também citado pelos gregos e leva o nome de uma constelação de estrelas chamada Monoceros.

Animal mitológico,  o unicórnio, citado, também, por Voltaire, o filósofo iluminista francês, do século XVII; por Lewis Carrol, de Alice no país das maravilhas”, por C.S.Lewis,de “Crônicas de Nárnia”.

 Além disso, Voldemort , o clássico vilão de Harry Porter, também usava o sangue do unicórnio para se manter vivo.

Unicórnio também é um origami, a tradicional e secular arte de dobrar papel dos japoneses, em forma de seres ou objetos, que no filme “Blade Runner”, inspirado no clássico de ficção científica, do escritor, Philip K.Dick, que tinha um significado especial no filme, revelando a identidade replicante do protagonista.

Reza a lenda da cultura pop que o autor teria inspirado os Irmãos Wachoksi para fazerem o roteiro de “Matrix”, na época não conseguiram pagar os direitos autoriais, como uma de suas histórias, então resolveram  criar um mundo virtual, real e verdadeiro, que projetva a simulação de um mundo real, onde os seres humanos viviam  pensando, ser o simulacro, ser este o mundo físico real.  A ideia básica de PKD.

Unicórnio também era a senha para Música. A Música de MC Moon, uma jovem e sensual garota negra, sua namorada, da qual era o seu empresário. Larápio foi roubar o disco e levou a música junto. O vinil valia uma fortuna, a garota era outra. Cantora. Barítona. Fazia Sucesso. Larápio queria fazer o remix de ”Unicorn!” de Dizzy Gilesppie com a voz de Música.
...
Post Punk Joe era um cara antenado nas novas tendêcias musicais. Tinha conhecimento que o DJ Larápio estava fora das paradas de sucesso. Foi em uma boca de fumo que o Larápio costuma ir e ficou sabendo que o perverso estava maquinando para cima do MC Moon. O boato é que vai surrupiar uma track, fazer um remix matador, fuder sua garota e ficar no topo.

_ Puta que pariu. Isso não pode não, mano! – Disse MC Moon para Post Punk Joe.

_ Sabe, MC Moon, quando fiquei sabendo do roubo do seu Dizzy Gillispie, em vinil, quando vc me ligou, logo saquei, tem armação por trás disso...- Post Punk Joe estala os dedos. Então – continuou – Eu fui na cola do homem que fala mais que a cobra. Não deu outra.

_ Que cara filha da puta. Levou a minha Música.

...

MC Moon ficou desesperado, a namorada estava grávida, era uma gangue de malucos, logo pensou no pior, se lembrou de Charles Mason, puta que pariu, ainda teria que pegar um voo para chegar em casa. Já conhecia Post Punk Joe de outras paradas. Sabia que só ele, o destemido cara do underground que sacava das novas tendências musicais, tendo um referencial gigantesco de batidas, beats e loops antigos. Post Punk Joe sabia, conhecia os atalhos do submundo musical. MC Moon ligou. Joe viu que o homem que falava mais que a cobra estava on line. Combinou de pegar uma presença.

_ São Anfetaminas- O boca falou.

Logo, ao ver a cor e sentir na mão o papel moeda, o homem da cobra, deu com a língua nos dentes. Deu até pro Joe esticar uma linha. O homem se distraiu, Post Punk sabia interpretar seu papel, pensou o Boca, deve ser só mais um viciado, não imaginou estar diante do investigador contratado pelo MC Moon para encontrar seu disco e sua música roubada.

_ Ele quer fazer um Remix, foi isso que o Larápio falou. – Disse o homem que falava mais que a cobra.

...

No estúdio, Larápio já tinha uma base pronta, que havia surrupiado da internet, com “Unicorn” de Gillespie como referência, faria um remix, do mix original de MC Moon. Em uma noite, MC Moon estava em turnê, Larápio e uma gangue de skatistas ninjas invadiram a mansão de MC Moon e raptaram sua namorada que estava grávida.

Já passava da meia noite quando Post Punk Joe invadiu o estúdio de gravação onde estava i DJ Larápio, sendo recebido por rajadas de balas proferidas pela gangue de skatistas. Joe não se intimidou, logo sacou que os skatistas pareciam mortos vivos, esquivou-se de alguns golpes e tiros, percebeu um reflexo, percebeu, não eram seres reais, eram hologramas, como se estivesse dentro de um video game.


Na sala, pegou Larápio na mesa de som tentando foder a Música de MC Moon.

_ Ninguém vai impedir que eu faça esse Remix. Vai ser um sucesso, vai bombar em todas as pistas.

_ Só que tem um detalhe. – Disse Post Punk Joe.

_ Qual... perguntou o DJ.

_ Não vai ser dessa vez. – Então Joe lhe deu um soco de direita que o nocauteou.


...


De volta até a mansão do cantor de Rap, MC Moon, abraçado a sua gata, com uma taça de champanhe, em ambas as mãos, disse:

_ Ainda bem que você não deixou Larápio foder com minha música.

_ Pois é, queria fazer um Remix da sua música favorita.
Ergueram a taça, brindaram e caíram na risada, ao fundo, o mix original bombando na pista da boate.



                                                              !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário